terça-feira, 29 de novembro de 2011

Peggy's Cove.

Em um desses domingo de sol , meu host father levou eu e a minha host sister pra conhecer o tão famoso farol de Halifax, o Farol de Peggy's Cove.
Peggy's Cove Lighthouse

Memorial do voo Swissair 111
 Mas Peggy's Cove não tem só o farol, tem outras coisas, como um restaurante, uma daquelas lojinhas que nós mulheres ficamos loucas, e um memorial. Esse memorial é sobre o voo Swissair 111. Esse voo fazia o percurso do Aeroporto John Fitzgerald Kennedy, em Nova York, ao Aeroporto Internacional de Genebra, na Suíça, utilizando um McDonnell Douglas MD-11. Em 2 de setembro de 1998, o avião caiu na costa da Nova Scotia, matando todos os 229 passageiros e tripulantes. 
Dois memoriais aos que morreram no acidente foram estabelecidas pelo Governo da Nova Scotia. Um é ao leste do local do acidente na The Whalesback um km ao norte de Peggys Cove. O segundo memorial é uma comemoração mais privado, mas muito maior localizado a oeste do local do acidente perto Bayswater Provincial Park Beach na Península Aspotogan em Bayswater. Aqui, os restos mortais não identificados das vítimas foram enterradas. Um fundo foi criado para financiar a manutenção dos memoriais e que o governo aprovou uma lei para reconhecê-los. Vários outros fundos de caridade também foram criados, incluindo um em nome de uma jovem vítima de Louisiana, Robert Maillet Martin, que fornece dinheiro para crianças carentes. Em setembro de 1999 Swissair, Delta e Boeing (que tinha adquirido McDonnell Douglas através de uma fusão em 1997) concordaram em compartilhar a responsabilidade pelo acidente e ofereceu as famílias dos passageiros compensação financeira. A oferta foi rejeitada em favor de 19,8 bilhões dólares de ação contra a Swissair e DuPont. Um tribunal federal dos EUA indeferiu o pedido em fevereiro de 2002.

Depois de passar pelo memorial, fomos para o farol, que pra chegar la tem que passar por pedras e tudo mais, e com essa minha longa perna foi super fácil pular de pedra em pedra (sarcasmo). Mas apesar disso e do vento que parecia que ia me levar embora, eu adorei o lugar, a paisagem é maravilhosa.
Vento, mar e pedras!

Farol de Peggy's Cove
Mais tarde, depois de cair milhões de vezes e de quase morrer congelada por causa do frio, paramos no restaurante pra nos esquentarmos, claro que tomamos um chocolate quente, e como ninguém é de ferro comemos uma sobremesa também. Pedi uma sobremesa meio tradicional desses países que tem o natal no inverno, que é o Gingerbread (bolo de gengibre) com creme. É uma delicia!!! 

Gingerbread e chocolate quente


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão bem vindos, venha (: