segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Skiing

Na última terça-feira, dia 17, teve um passeio pra esquiar em uma montanha nas proximidades de Halifax. O nome do lugar se chama Martock. A gente saiu do colégio bem mais cedo do que o normal, eram 10:30 e a gente ja estava embarcando no ônibus. Passamos pra pegar outros intercambistas em outras duas escolas e fomos para a montanha em uma viagem que durou mais ou menos 1h20min. Chegamos la e tivemos que preencher um formulário com nosso nome, peso e altura e qual esporte iria praticar; snowboard ou esqui. Escolhi esqui porque me disseram que era mais fácil, mas pra uma pessoa desastrada como eu, nada é fácil. Peguei o capacete, a bota e o esqui e fui pra aula, porque eu nunca tinha esquiado antes, e pra falar a verdade, eu não esquiei ainda. Por que? Bom, primeiro que a bota tem que ficar muito apertada e tava me machucando bastante, eu não conseguia sentir um dos meus pés; segundo que quando eu coloquei aquele esqui senti que não ia ter jeito de ficar em pé naquilo; terceiro que eu comecei a passar mal (coisa que tem acontecido bastante recentemente, como vocês viram no post Ano Novo) porque falaram pra usar várias camadas de roupa, mais luva, mais gorro. E foi isso o que eu fiz, coloquei uma blusa de lã, um moletom e a japona, luva e gorro, mas acontece que nesse dia tava calor (ta, tava -3 graus) e eu comecei a me sentir sufocada e não conseguia parar em pé em cima daquele esqui (mentira, não cai nenhuma vez). A Marina me tirou da aula porque disse que eu parecia que ia desmaiar. Sai da aulinha e comecei a me despir (mentira, só tirei a o capacete, a luva, o gorro, a japona e a blusa de lã). Estava la, sentadinha no banco enquanto tentava me recompor quando uma das intercambistas da Turquia desistiu de esquiar e foi conversar comigo, logo depois veio uma do México e outra do Brasil. Como eu sou uma pessoa nada preguiçosa, adorei a ideia de ficar la conversando e fazer simplesmente nada. A gente tirou fotos, conversou, comeu, observou as outras pessoas que, diferente da gente, tinham força de vontade. Acho que eu bati o recorde de menos tempo "esquiando", se deu 10 minutos foi muito. Chegamos em casa eram umas 7h, jantei, tomei um banhinho quente e fui pra cama, porque depois de fazer tanta coisa eu estava exausta e precisava de uma boa noite de sono.
Brasil e México

Pelo menos pra foto consegui parar em pé
Big Mountain
Depois de ver essas coisas fofas fazendo snowboard eu desisti de mim





Um comentário:

  1. Adoramos o post...infelizmente o tempo vai ser curto, porque o teu pai já estava pensando em fazer snowboard...rsrsrsrsr
    Beijos

    ResponderExcluir

Seus comentários serão bem vindos, venha (: