quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Natal!!

Árvore de natal + neve
Natal! Uma época tão especial, cheia de calor, sol e praia. Bom, isso é o que eu estava acostumada, mas o meu natal esse ano foi um pouco diferente: neve, -13°C e aquecedor. Eu basicamente tive um natal "de verdade".
No dia 24 eu acordei meio cedinho, ajudei a minha host mom a fazer as comidas e fui pra casa da minha amiga pra gente trocar presentes. Cheguei em casa e ja me troquei pra janta, que ia ser na casa da irmã do meu host father. A janta foi bem gostosa e eu comi uma comida tradicional de Nova Scotia, que é a torta de carne. É uma torta normal com carne moída dentro, muito boa. De sobremesa tinha bolo de gengibre com sorvete. Depois da janta alguns presentes foram abertos, e foi bem legal. Mais tarde, la pelas 10h fomos pra igreja. Eu não sou acostumada com essas coisas, mas foi interessante.


Mesa preparada para o natal
Dia 25, ás 9h30min eu ja estava acordada, porque ás 10h era a hora de abrir os presentes de natal. A gente riu bastante. Almoçamos uma comida que eles chamam de French Toster (torrada francesa), que é tipo uma rabanada, não é tão doce mas você coloca xarope de maple (a famosa árvore canadense) e fica uma delícia. A janta do dia era aqui em casa e teve o tão adorado peru, stuffing (que é tipo uma farofa), purê de batata com cebola, purê de batata doce e purê de cenoura e de sobremesa teve cookies de natal. 
Presentes brasileiros
Como vocês viram, foi um natal bem diferente do que o normal. Eu estou acostumada com amigo secreto, com calor, com praia, com abrir presentes no dia 24 à noite e não no dia 25 de manhã, etc. Mas com certeza foi um experiência muito boa e eu aproveitei bastante. Agora já posso dizer que eu passei um natal com neve.

Meus presentes

2 comentários:

  1. Filha linda e maravilhosa, que post bacana que você fez. Adorei. Você está escrevendo muito bem. O texto ficou muito legal, bem detalhado e bem escrito. Deu para sentir tudo o que você deve ter vivenciado neste Natal que passou. Parabéns. Continue assim e você será uma excelente profissional em qualquer área que você escolher. Se expressar bem faz toda a diferença. Fiquei super orgulhoso de você.
    Um beijão, fique com Deus e se cuide.
    Do seu pai que te adora,
    Paulo Henrique

    ResponderExcluir
  2. Eeeee!!! Aninha...que delícia ler sobre o seu Natal...saudade de vc!!! Bjooo

    ResponderExcluir

Seus comentários serão bem vindos, venha (: