quinta-feira, 25 de agosto de 2011

As últimas semanas.

Meu Deus gente, o tempo ta passando muuuuito rápido, amanhã é o meu último dia de aula no colégio. Fiz as segundas parciais do segundo trimestre essa semana. Eu não precisava ir pro colégio, mas como eu sou uma aluna muito dedicada estou indo...haha. Sábado agora vai ser a minha festa de despedida, convidei só aqueles que são realmente especiais e que vão fazer muita falta no tempo que eu estiver lá e sinto que vou chorar um pouquinho nesse dia. A minha mãe ta fazendo umas coisas muito legais pra enfeitar o salão (no próximo post coloco fotos) e amanhã vou ajudar ela à fazer os docinhos.
Mas vamos falar do intercâmbio, que é o propósito desse blog. Comprei alguns presentes pra dar pra família e para outras pessoas: toalhas com a bandeira do Brasil, pulseira e brincos feitos de casca de coco, livros em português/inglês sobre Curitiba e sobre o Paraná, chaveiros, sabonetes com alguns pontos turísticos de Curitiba desenhados, bloquinhos de anotações, chinelos Havaianas, etc.. Ainda quero comprar algumas coisas como bala de banana, café brasileiro, pé de moleque, doce de leite, etc.
Durante esse mês que fiquei sem postar nada, a minha coordenadora mandou um email falando sobre o primeiro dia de aula. Vai ser no dia 6/09 e nós (eu e os outros intercambistas) vamos fazer um tour pelo colégio, escolher o armário, tirar a foto para a carteirinha, pegar os horários das aulas, etc. e no dia 7/09 vai ser realmente o primeiro dia de aula. Nervosa...rs.
Meus pais escreveram sobre o meu intercâmbio no blog deles, vejam lá!


P.S.: Faltam 10 dias.




Last weeks.


Oh my god guys, the days are passing so, so fast, and tomorrow will be my last day at school. I did the final tests of the trimester this week. I didn't need to go to school, but as I am a very dedicated student I'm going...haha. This Saturday will be my farewell party, I just invited special people I will miss a lot and I guess I will cry a bit on this day. My mother is preparing nice things to decorate the room (in the next post I will release some photos).
But lets talk about the exchange program, which is the purpose of this blog. I bought some gifts to give to my host family and to future friends: towels with the brazilian flag printed on it, bracelets and earrings made of coconut, Portuguese/English books about Curitiba and Parana, keychains, Havaianas flip-flops, etc.. I want to buy more gifts, like banana candies, brazilian coffee and others brazilian candies.
During this month when I didn't post anything, my exchange program coordinator sent me an email talking about my first day at school. It will be at September, 6th and we (others exchange students and I) will do a tour inside the school, get the locker, courses/schedule, take the ID picture, etc. and at September 7th will be actually the first day of school. Anxious.
My parents wrote about my exchange program in their blog, take a look!


P.S.: 10 days remainig

Um comentário:

  1. Já estou com saudades.....sei que esta viagem é um sonho se realizando......que muitas meninas como você gostariam de estar fazendo...mas só em pensar que vai estar por seis meses longe......mas não vou pensar muito pois daqui um pouco estaremos nos preparando para sua volta......vá com Deus minha amada e que ele te proteja em todos os momentos.
    beijos muitos beijos.

    ResponderExcluir

Seus comentários serão bem vindos, venha (: